Feliz Ano Novo para quem é de luta!

Feliz Ano Novo para quem é de luta!

O nosso ano que está se acabando não foi fácil. Teve seus altos e baixos. Muito mais baixos com certeza. Foi um ano tornado difícil para facilitar as más ações que ao seu longo foram executadas. Foram 366 dias pintados de cores frias e duras. Foram 12 meses que demandaram coragem de alguns para enfrentar as barbaridades cotidianas.

Fomos atropelados por medidas antidemocráticas quase inacreditáveis. Sofremos o impeachment mesmo que nenhum crime tenha sido cometido. Tudo não passou de um conchavo de golpistas peemedebistas e tucanos, apoiados por evangélicos infernais e aplaudido por milhões de incautos manipulados pela mídia jornalística, especialmente uma certa “rede globo”, uma revista “veja”, outra “isto é”, um “mbl”, um mal informado aqui, outros acolá, um moro tucano metido a juiz justiceiro, uma advogada louca arrependida.

A democracia foi atacada e poucos saíram para defendê-la. Foi de matar de vergonha ver as coisas acontecendo e as pessoas não reagirem. Depois que Dilma foi golpeada, temer assumiu e começou a destruição: aprovou uma PEC de redução de recursos para áreas como Educação, Saúde e Seguridade Social por 20 anos, quer aprovar reformas na Previdência e nas Leis Trabalhistas: Aumentar o tempo de contribuição e a idade para aposentadoria, reduzir direitos trabalhistas para favorecer os exploradores-empregadores, por exemplo. E ainda tem gente achando que o temer tá fazendo um bom governo. Só se for na casa da mãe joana. Perdemos em meses, as conquistas de décadas.

Fomos alagados com notícias fajutas, com boatos e fofocas. Fomos ludibriados e fantasiamo-nos de “patriotas”. Até a sugestão de cores para a passagem de ano são bem “sugestivas”: verde e amarelo para atrair emprego e dinheiro. Querem que as pessoas se fantasiem de verde e amarelo para dizer que elas apoiam as bandalheiras que o temer está implementando.

No ano de 2017, temer e seus comparsas vão tentar nos prejudicar mais…

Mesmo assim: FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2017 PRA QUEM É DE LUTA, PRA QUEM NÃO SE ACOVARDA, PRA QUEM NÃO SE DEIXA ENGANAR, PRA QUEM ESTUDOU HISTÓRIA E APRENDEU, PRA QUEM NÃO VAI FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO A MORTE CHEGAR, PRA QUEM VAI LUTAR PRA DEFENDER SEUS DIREITOS, PRA QUEM SABE QUE DEVE PREPARAR-SE PARA DERROTAR AS ADVERSIDADES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *